Informações gerais sobre seguros

Como cancelar o seguro?

 

Para cancelar seu Seguro de Vida ou de Loja é bem simples e rápido, direto pelo aplicativo Ton. Veja como fazer:

- Acesse a opção “Seguros” no menu principal.

- Selecione o seguro que você quer cancelar.

- Role a tela até o final do contrato e clique no botão “Cancelar seguro”.

- Informe o motivo do cancelamento.

- Clique novamente em “Cancelar seguro” para confirmar.

- Para finalizar, digite o código de segurança de 6 números que será enviado por SMS para o seu celular.

Pronto! Seu seguro será cancelado. Você poderá verificar o novo status do seguro diretamente no app.
 

Importante: Mesmo após o cancelamento, você continua protegido até o último dia da sua vigência atual. Caso o cancelamento seja feito após o dia do pagamento da mensalidade, a última cobrança será processada no mês seguinte, juntamente com qualquer valor em aberto, se houver.

 


Onde encontro o Certificado ou Apólice do Seguro?

 

Assim que o seguro é aprovado, você recebe o certificado automaticamente no e-mail cadastrado.

Ele também estará sempre disponível direto no aplicativo do Ton. Para acessar, é só seguir este passo a passo:

- No menu principal do app Ton, vá em "Seguros".

- Selecione o seguro que você quer consultar.

- Lá, você encontrará a opção "Visualizar" no campo "Certificado, Contrato e Manual". Clique nela!

No mesmo lugar, você pode conferir seu certificado, o contrato completo e o manual do segurado.
 

O que é sinistro de um seguro?

 

Em termos simples, sinistro é a ocorrência de um evento ou imprevisto que está previsto e coberto pela sua apólice de seguro. É o momento em que a proteção que você contratou precisa ser ativada.

Por exemplo:

- Se você tem um Seguro de Loja e ocorre um incêndio ou roubo, esses são sinistros.
- No Seguro de Vida, o falecimento do segurado é um sinistro.
- Para o Seguro Renda Protegida, um afastamento do trabalho por acidente ou doença é considerado um sinistro.

Quando um sinistro acontece, você tem o direito de acionar a seguradora para solicitar a indenização ou o benefício correspondente, conforme as condições da sua apólice.

 


Preciso contratar um seguro?

 

É importante que você saiba: você não é obrigado a contratar nenhum seguro para usar sua maquininha Ton!

Nossos seguros, como o Seguro de Vida, Seguro de Loja e Seguro Renda Protegida, são produtos opcionais pensados para oferecer mais segurança e tranquilidade. Eles existem para complementar sua proteção, mas não são um requisito para que você utilize nossos serviços de pagamentos ou sua maquininha.

A decisão de ter um seguro é totalmente sua. Queremos que sua experiência com a Ton seja a melhor possível, sempre com liberdade e transparência em suas escolhas.