Os erros de transação normalmente são retornos do banco e cada um tem o seu significado, abaixo estão os principais erros mapeados:
Código do erro |
Descrição do erro |
Como solucionar |
1 |
ERRO 1 - CONSULTE O EMISSOR |
Aguarde 5 minutos e tente novamente, se persistir peça ao portador do cartão que entre em contato com o banco emissor. |
2 |
ERRO 2 - CONSULTE O EMISSOR |
Aguarde 5 minutos e tente novamente, se persistir peça ao portador do cartão que entre em contato com o banco emissor. |
5 |
ERRO 5 - DO NOT HONOR |
Aguarde 5 minutos e tente novamente, se persistir peça ao portador do cartão que entre em contato com o banco emissor. |
7 |
ERRO 7 - VENDA NÃO AUTORIZADA |
Aguarde 5 minutos e tente novamente, se persistir peça ao portador do cartão que entre em contato com o banco emissor. |
19 |
ERRO 19 - REFAÇA A TRANSAÇÃO |
Aguarde 5 minutos, caso persista entre em contato com o nosso time. |
51 |
ERRO 51 - SALDO INSUFICIENTE |
Repita a venda, caso o erro persista, tente em outro cartão. |
54 |
ERRO 54 - CARTÃO OU DATA DE VENCIMENTO EXPIRADA |
Repita a venda, caso o erro persista, tente em outro cartão. |
61 |
ERRO 61 - LIMITE EXCEDIDO |
Repita a venda, caso o erro persista, tente em outro cartão. |
91 |
ERRO 91 - EMISSOR INOPERANTE |
Tente novamente, se persistir realize a transação com um cartão de outro emissor. |
ZZ |
ERRO ZZ - RESULTADO INESPERADO |
Aguarde 5 minutos, caso persista entre em contato com o nosso time. |
0C |
ERRO 0C - CARTÃO NÃO ACEITO |
Realize a venda em outro cartão, caso persista, entre em contato com o nosso time. |
1C |
ERRO 1C - UTILIZE UM CARTÃO DIFERENTE |
Realize a venda em outro cartão, caso persista, entre em contato com o nosso time. |